sábado, 26 de dezembro de 2009


Estou de férias, o que me faz ter imenso tempo para pensar… E tenho pensado em muito… Mas o que mais tem retido a minha atenção é esse sentimento Saudade. Nesta época podemos ver em nós e nos outros os sentimentos mais delineados, menos rijos. É difícil sentir saudade, é difícil sentir a solidão… Aquela que nos agonia, nos faz sentir a falta de quem mais gostamos. E é no Natal que esse sentimento marca mais a nossa forma de estar, a nossa forma de viver. Quando estamos longe e queremos estar bem perto abraçando, amando, dando e recebendo carinho e alegria daquelas pessoas que nos tocam, que nos dizem muito…Por isso esta época é tão sentimentalista, tão consumista também, tão solidária…não é que a maioria de nós não tenha sentimentos o resto do ano, mas é aqui que percebemos o quantos estamos “longe” uns dos outros. Pais de filhos, irmãos, amigos…e tentamos colmatar esse afastamento com presentes, com a solidariedade, com momentos que nos possam fazer sentir mais próximos…menos sós, menos remorsos…
Para mim o Natal é mais que isso Natal é alegria, é amor, é família…é a época do ano que estamos todos reunidos a volta da mesma mesa sem excepção, sem desculpas…é época de sorrisos, de amor das crianças! Eu adoro Natal e apesar deste ano o meu Natal ser ligeiramente diferente… Não deixo de adorar o Natal! Não deixa de ser a minha época preferida, a mais Feliz!
Um Feliz Natal para todos cheio daquela alegria e magia! Divirtam – se e sejam mesmo muito felizes!:D

sábado, 5 de dezembro de 2009


Cada pessoa tem o seu tempo nas nossas vidas…Foi isso que aprendi hoje! Não sei se tarde demais, não sei se da pior forma…Mas percebi a mensagem!
Já não existem príncipes encantados em cavalos brancos, existem homens que erram, que apesar de tudo são gente com defeitos com virtudes e por mais que tentemos nunca podemos mudar um coração!
Não podemos mudar um coração nem mesmo o nosso, não podemos ser aquilo que vai contra o que sentimos, contra o que somos, contra o gostamos e o que nós faz feliz…
Tudo tem um fim…hoje, é um começo! Um começo de um vida com novos erros mas mais esperta…com mais uma pagina no passado mas uma pagina feliz…com mais momentos dos quais recordarei um dia talvez como algo intenso, leve, saboroso, feliz…!
Mas não hoje, não agora…existe um momento de viragem…hoje é apenas o inicio de um passo…

“A felicidade é aqui e agora, hoje, daqui a um bocado, no último beijo que lhe vou dar antes de adormecer, e saber que amanhã, quando acordar, ele vai lá estar, por ele, por mim e para mim. E enquanto sonho com o que ainda não tenho, a beleza dessas imagens mantém – se e isso basta – me.”
“O dia em que te esqueci.” Margarida Rebelo Pinto

, e enquanto sonho com isto que já tive mantém – me e isso vai – me bastando…até ao dia em que a página será apenas isso…página!

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

A minha risada porque não gosto de ver esta bola!






02 Dezembro 2009


Cannabis risco de esquizofrenia


Ontem


O consumo de cannabis de alta potência e numa frequência diária aumenta até seis vezes o risco de doença psicótica, como a esquizofrenia, conclui um artigo científico publicado hoje, terça-feira, do qual o português Tiago Reis Marques é co-autor.
"O uso diário de uma cannabis mais potente aumenta até seis vezes o risco de uma doença psicótica, como esquizofrenia ou outras semelhantes", explicou à agência Lusa o médico psiquiatra dos Hospitais da Universidade de Coimbra, a fazer doutoramento em Londres. (…)

Fonte: Jornal de Noticias



Esta foi uma das muitas noticias publicadas ontem pelo “Jornal de Noticias”. Com isto apenas tenho a dizer…Agora sei porque existe tanta gente alucinada neste mundo…Demasiado cannabis senhores! Uma desilusão para muitos, que passaram a consumir menos ou não…Um bela risada para todos os outros que não sabem dos efeitos de “Plantinha verde ” porque simplesmente nunca foram a bola com ela!