quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

De Luto


De todas as palavras escolhi água,

porque lágrima, chuva, porque mar

porque saliva, bátega, nascente

porque rio, porque sede, porque fonte.

De todas as palavras escolhi dar.


De todas as palavras escolhi flor

porque terra, papoila, cor, semente

porque rosa, recado, porque pele

porque pétala, pólen, porque vento.

De todas as palavras escolhi mel.


De todas as palavras escolhi voz

porque cantiga, riso, porque amor

porque partilha, boca, porque nós

porque segredo, água, mel e flor.


E porque poesia e porque adeus

de todas as palavras escolhi dor.


Rosa Lobato de Faria
Morreu no passado dia 2 de Fevereiro esta senhora, Rosa Lobato de Faria... Uma perda para o mundo da representação, da escrita e da cultura do nosso pais... O pais está de luto ou pelo menos devia...

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Still Alert


Somos tão pequeninos, quando assistimos a imagens e momentos como o que aconteceu no Haiti na passada segunda – feira.
A natureza pode revoltar – se e isso é prova daquilo que temos feito pelo planeta… Nada.
Milhares de pessoas morreram e a única coisa que podemos fazer é ajudar e fazer mais por eles que agora precisam.
Talvez seja um alerta para todos os que não são solidários e aos que pensam que só acontece nos outros países. Alerta talvez sejamos os próximos a precisar de ajuda… Still alert!

domingo, 17 de janeiro de 2010

Um dia quando a ternura for a unica regra da manhã!

"Um dia, quando a ternura for a única regra da manhã,
acordarei entre os teus braços. a tua pele será talvez demasiado bela.
e a luz compreenderá a impossível compreensão do amor.
um dia, quando a chuva secar na memória, quando o inverno for
tão distante, quando o frio responder devagar com a voz arrastada
de um velho, estarei contigo e cantarão pássaros no parapeito da
nossa janela. sim, cantarão pássaros, haverá flores, mas nada disso
será culpa minha, porque eu acordarei nos teus braços e não direi
nem uma palavra, nem o príncipio de uma palavra, para não estragar
a perfeição da felicidade."
José Luis Peixoto

Laços que perduram

"Se duas pessoas voltam a encontrar - se é porque cada um dá e recebe alguma coisa de que gosta, em que esta interessada, que a atrai, qua a completa."
Francesco Alberoni

Mas para isso é preciso uma das partes acretidar e lutar para que isso seja possivél ou entao simplesmente do nada acontece porque ambos não esquecem com que foram realmente felizes!

Ganhar

Na vida uma vezes perde – se outras ganha – se… Assim funciona e ninguém pode mudar o rumo das coisas… Hoje estou aqui para falar – vos de como é bom ganhar!
De como é bom quando achamos que tudo se foi mas porque nunca desistimos, porque nunca deixamos de acreditar conseguimos e as coisas voltam. Não iguais. Não com o mesmo sabor, mas voltam. Mais fortes, mais intensas, mais renovadas, mais adultas. Porque quando aquilo que se sente é mais forte e capaz que nos faz estar e ficar a lutar por aquilo em que acreditamos e pelo o que queremos o que desejamos mais!
E apesar de na vida eu saber o que perder, chorar, sentir… Também sei o que é ganhar ser feliz, acreditar, lutar, conseguir! Porque tudo na vida que amamos não se perde se sofrer, mas também nada se ganha ser um sorriso, sem sermos felizes!


Porque as vezes basta olharmos em volta e percebemos que somos capazes e pensarmos que todos os momentos bons superaram os maus…. And if I look to you again I be strong with I was a day!

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Há dias assim!

Há dias que nos levantamos e só apetece ficar na cama! Há dias que tudo corre tão mal que a vontade que temos é de fugir para o lugar dos nossos sonhos, com muito sol, praia, cocktails e homens, muitos homens bonitos para apreciar e quem sabe para as mais atrevidas, flirtar!
Há dias que pensamos “que seca de vida!” e saímos de casa com aquele humor bem sarcástico!
Há dias que apetece simplesmente não ir trabalhar e passar o dia nas compras a gastar o dinheiro que possivelmente em outros dias nos arrependeremos ou porque não gostamos do que compramos ou porque a verdade é k nunca nos fez falta!
Depois há aqueles dias que só nos apetece passar o dia a comer porcarias porque estamos deprimidas ou porque estamos de ressaca!

Mas também há aqueles dias, que entendemos porque existimos e porque a vida é tão bela! Aqueles em que acordamos e damos de caras com pessoas lindas, aqueles dias que não queremos que eles acabem, aqueles que temos humor para nós e para o resto do mundo! Aqueles dias em que tudo corre bem, em que tudo brilha! Aqueles que há sol tanto sol que apetece sair ver gente e fazer alguém muito feliz! Aqueles em que do nada recebemos aquele abraço e aquele beijo de que tínhamos aquela saudade que nós aperta o peito e do nada por apenas segundos, minutos, horas da nossa vida percebemos que as vezes devemos dar espaço ao coração de ser por pouco tempo um pouco mais feliz! Que não importa que não haja mais dias assim desde que este dia seja feliz e que há noite deitando a cabeça no travesseiro possa dizer hoje foi tão bom, amanha?! Sei lá…

Aqueles que simplesmente percebemos que são as pequenas coisas que nós fazem esforçar um sorriso e dizer… Eu sou Feliz!:D

terça-feira, 5 de janeiro de 2010


Antes de ir não posso deixar de começar o ano com um toque de magia! Ofereço este senhor a ouvir, Jamie Cullum com uma cover, Don´t stop the music da Rihanna!
Enfim mais momento encantador nesta minha vida tão bela!:)
Enjoy!

Agora sim…Inté!

Vamos as contas 2009!

Bem 6 dias depois do inicio do ano e o balanço… Meus caros é à boa maneira da Bruna, que faz (antes fizesse!!) por chegar atrasada a tudo! Uns dizem que é falta de educação outros que dá pinta!:) Whatever!!
Pois bem, mais um ano, mais um cabelo branco. E confesso que do alto dos meus 21 anos bem feitos e de certo modo aproveitados o quanto baste, tenho 3 cabelos brancos is to much!
Devo confessar que foi para mim um grande ano, apesar de momentos menos bons, o mais importante fez – se representar. A minha família foi feliz, teve saúde e continuamos com todo amor possível entre nós. Deixei de ver em algumas pessoas como simples conhecidos para passar a partilhar uma Amizade que tanto me deixa encantada e saciada, é bonito ver isso a crescer diariamente, e apesar de inicialmente a minha emoção de começar esta etapa académica na Guarda ser completamente insatisfatória percebi que há pensamentos que devemos ter sempre presente… São as pessoas que fazem os lugares!
Depois porque acima de muito “lixo” tenho conseguido sair com uma “pinta” impressionante, e sabem que mais? Como isso deixa muita gente em pontas dos pés, capazes de me reduzir a pó! Mas faço por sair sempre linda, morena e em cima do salto! E apesar de ainda haver um rastilho do ano velho vai desaparecer porque a vida é assim não pára no passado!
Para este 2010 que agora começa pretendo fazer mais, melhor e a todo o vapor! Para os meus amigos tenho especial agradecimento a fazer à malta da Guarda aqueles que são meus amigos de coração, aqueles que tento diariamente fazer mais feliz a vida deles para eu estar feliz, para aqueles que apoio sempre que posso, para aqueles que fazem deste percurso o melhor de sempre! Não esquecendo as minhas old school, companheiras de guerra que tanto lutam por mim mesmo longes manas Tita e Sá! Amu vos este ano e os próximos 250!
Família e afins vamos continuar o bom ano realizado e se possível mais sempre mais!:)


Com diria o meu amigo Orlando… Um tudo de bom neste ano, façam por ser Felizes e fazer feliz, porque isto está para quem dá e recebe sem querer!:)
Sejam todos amigos vá que a crise e a gripe passa!

E pronto vou andando… Inté!